Metá Metá - que significa três em um em iorubá - apresenta um repertório com várias canções inéditas, de compositores contemporâneos. O trio trabalha com a diversidade de gêneros musicais brasileiros, utilizando arranjos nus e econômicos que ressaltam elementos melódicos e signos da música de influência africana no mundo, explorando o silêncio e o contraponto, fugindo das ideias convencionais, seja nas características estéticas, ou seja, no modo alternativo de compartilhar a sua arte.
Para o Cena Cumplicidades, a banda apresenta MetaL MetaL, que carrega uma ironia em seu nome, uma discussão sobre o que é tocar rock hoje em dia. Contrapondo-se ao gênero, que, muitas vezes se apresenta desgastado, com fórmulas limitadas que se repetem há décadas. O álbum de Juçara, Kiko e Thiago dialoga com o rock como atitude, jeito visceral de tocar, não como gênero. Mistura-se a influências diversas, sobretudo à linguagem da polifonia africana, sem deixar de se relacionar com o meio urbano, a cidade e o contemporâneo.
Duração: 75min | Classificação: Livre
Ficha técnica: Voz - Juçara Marçal. Voz, violão, guitarra e percussão - Kiko Dinucci. Sax, flauta e EWI - Thiago França. Baixo - Marcelo Cabral. Bateria - Sergio Machado. Percussão - Samba Sam. Gravuras – Kiko Dinucci. Arte gráfica – Gina Dinucci e Marcio Marianno. Selo – Desmonta. Produção – Metá Metá. Mixagem e masterização – Fernando Sanches (estúdio El Rocha). Gravado em junho de 2012 no estúdio El Rocha.
Alto da Sé (Olinda)
08 de novembro| 19h