A Companhia de Dança Afro Sagração Negra foi criada na cidade do Recife, no ano de 2003, pela coreógrafa Ana Paula de Santana. Seu objetivo é desenvolver a excelência da expressão artística no viés da dança afro, apresentando uma África dentro do Brasil – com uma herança coletiva representada por um agrupamento de culturas e tradições passadas de geração para geração.
Afro Prada: Guerreiras Notáveis é dança e música ao vivo em um diálogo que remete ao som da África Nagô, evocando os orixás herdeiros e presentes em nações como tupi, Malê, Congo e Zulu. As coreografias apresentam movimentos do ambiente natural em harmonia e equilíbrio com cantos antigos e sons percussivos. A coordenação Artística é da coreógrafa e dançarina Ana Paula de Santana e a produção é do próprio grupo.
Duração: 10min| Classificação: Livre
Ficha técnica: Bailarinos - Darana Costa, Danúbia Costa, Daniele Costa, Amanda Souza, Jacicleide Conceição, Wilson Jeronimo, José Marques (Minininho). Músicos - Leonardo Francisco, Elzo Soares, John Berg, Leandro Maciel, Marcos Antônio (kinho percussão).
Alto da Sé (Olinda)
09 de novembro| 15h30