Um espetáculo de dança contemporânea que transita entre o universo da crença e fé dos vaqueiros pernambucanos e boiadeiros da tradição religiosa da Jurema Sagrada. De coautoria dos artistas Aldene Ferreira, Emerson Dias e Mestre Ulisses Cangaia, a pesquisa mergulha nas características que compõe essas figuras e é na interseção existente entre elas que permeia o imaginário da obra.
Chetuá consegue uma fusão singular sustentada em uma dramaturgia corporal que toma como fio condutor a voz, os afetos, trejeitos e crenças que permeiam o imaginário popular em torno das figuras do vaqueiro e boiadeiro. Assim, cantos, trajes e movimentos se fundem em um espetáculo que tem na fé a representação da identidade do nordestino. O espetáculo já participou como trabalho em processo, do Encontro Trocadilho 2014.
Duração: 40min | Classificação: livre
Ficha Técnica: Direção e coreografia - Cia Riacho de Pedra. Elenco - Aldene Ferreira, Emerson Dias e Mestre Ulisses Cangaia. Figurino - Biam Dhifá. Técnico geral - Almir Negreiros. Iluminador - Jaime Castro (Palito). Fotografia - Ju Brainer. Produção - Dayse Marques, Iara Campos, Iara Sales e Cia Riacho de Pedra. Vídeo - Tonlin Cheng
Teatro Marco Camarotti (Recife)
Transobjeto + Chetuá
06 de novembro| 19h